sexta-feira, 23 de abril de 2010

Pedal no Parque Nacional da Bocaina, São José do Barreiro- SP. 60 kms

Saímos de Volta Redonda com o carro do Rogério abarrotado de bikes. Nosso destino era São José do Barreiro, para finalmente matar minha vontade de pedalar no belo parque visitado a uma década atrás. Chegamos na cidade e rapidamente montamos as bikes e fizemos um lanche numa padaria. Um morador local que também anda de bike nos informou que os funcionários do parque estavam em greve e isso poderia cancelar nossos planos. Mas após uma rápida conversa com alguns funcionários da base na cidade conseguimos a autorização para entrar no parque, então iniciamos a subida. Pela primeira vez peguei tempo bom e pude apreciar o belo visual dessa serra. A pedregosa estrada nos castigou bastante e só senti alívio ao chegar na guarita do parque. Com a autorização verbal, seguimos por uma curta trilha até chegar na entrada da Cachoeira Santo Isidro, nosso tão sonhado destino. Ficamos um bom tempo admirando toda sua beleza e o banho de cachoeira mais gelado da minha vida. A descida também foi uma "pedreira", mas valeu a pena. Para encarar a viagem de volta tranquilos, providenciamos uma deliciosa pizza que também serviu para comemorar esse inesquecível pedal!



















7 comentários:

JH0302 disse...

Outra cascuda do fds!!! Mesmo ainda cansado d quarta n desisti deste belo pedal, ainda bem, pq se visse essas belas fotos depois ia ficar muito triste por n ter ido!! Flw Michel!!!
Abraço!!!

João Bosco disse...

A cachoeira de Santo Isidro não poderia mesmo ficar de fora do seu rol de grandes pedaladas. É muito bonita e aquela a subida da serra da bocaina é um esforço que depois de vencido nos dá uma sensação de mais um vitória alcançada e nos oferece como brinde o belo visual da represa do funil.
O mais difícil é entrar naquela água super fria. Tô fora!!!
Parabéns a esses quatro atletas do pedal!

OFF ROAD BIKERS disse...

fala ai michel. mais fotos xiques heim!!! ai to querendo ir pero dessa cachoeira, num pico que o pessoal chama pico do tira chapeu. o lugar é lindo mas ainda estou meio indeciso por onde ir. estou tentando coletar informaçoes para chegar neste local, porem quero ir de bike. assim que eu conseguir alguma coisa te falo e se topar a gente sobe pra la. ok
grande abraço

OFF ROAD BIKERS disse...

fala michel! entao se você tiver animado vamos ver se vamos la no tira chapeu quem sabe acampar, mas se nao der para acampar subimos de bike e voltamos sem hora para voltar rsrsssss. mas aqui vc sabe me dizer se para chegar no tira chepeu da para ir por bananal acho que tem uma estrda que chega la no parque passando por bananal, estou disposto a sair no pedal daqui de vr oque acha???

Unknown disse...

Esse é o que eu chamo de um pedal perfeito! Que local maravilhoso! Parabéns á toda a galera!

Pedarilhos disse...

Opa, Valeu a visita lá também Michel!!!

Sua mensagem estava barrada sei lá por que para o spam, ehehhe, tenho que arrumar isso lá no sistema que está meio estranho! eheheh

Viu, colocamos o relato do Vale Europeu lá finalmente!!!!! Gravamos o relato em formato de Audio, se quiser conferir, é só dar o Play e curtir!!! =)

Abração!
André Costa

BRUNO disse...

Michel O blog esta com fotos incriveis, e teconfesso que tive uma inveja do rapel, e do passeio até angra... Parabens ela determinação.
abraço
BRUNO OFF ROAD BIKER
www.offroadbiker