segunda-feira, 2 de julho de 2012

Pedal na Ilha Grande- RJ 

Eu e Portuga decidimos pegar um bronzeado nas praias de Ilha Grande. Saímos da casa dele em Vila Muruqui pedalando para pegar a barca no centro de Mangaratiba 8 hs da manhã. Embarcamos as mochilas e as bikes e seguimos mar adentro. Chegando em terra firme na Vila do Abraão logo descolamos uma pousada onde deixamos parte da bagagem e partimos para as trilhas. Seguimos para Dois Rios, passando por umas fortes subidas logo no começo. Fizemos um lanche na pequena vila próximo à praia e fomos conhecer o museu do antigo presídio. Depois finalmente alcançamos a bela praia e lá ficamos por algumas horas curtindo o sol e o banho de mar. Mais tarde retornamos pelo mesmo trajeto da ida.


























No segundo dia na Ilha decidimos tentar chegar na praia do Saco do Céu então saímos pedalando bem cedinho. No caminho, belas e convidativas praias. Depois do trecho inicial do caminho a trilha se torna um pouco difícil de se pedalar, com muitos troncos e pedras. Em muitos trechos tivemos que empurrar as bikes. Mas seguimos até chegar na bela Cachoeira da Feiticeira, onde eu tomei um banho bem gelado. De lá, seguimos para a Praia da Feiticeira que de tão bela nos fez desistir de seguir adiante e curtir um banho de mar por ali mesmo.



















Depois de curtir bastante a praia pegamos o caminho de volta. Chegamos na pousada e tomamos um bom banho de piscina, depois almoçamos e demos uma volta a pé pela Vila do Abraão. Começamos os preparativos para deixar a Ilha, o horário de saída da barca era às 17 hs. Quando chegamos na costa novamente, ainda tínhamos que pedalar pelo asfalto até a casa do Portuga.

Ilha Grande possui muitas trilhas, mas poucas são apropriadas para bicicleta. Fomos informados que também é possível ir até a praia de Parnaioca pedalando... Fica para uma próxima oportunidade. Até breve, Ilha Grande!

7 comentários:

Nikson Salem disse...

É isso aí Michelan, sempre buscando inovar nas rotas! Lugar muito foda!

PeDrO disse...

Que show...pena que não deu pra eu ir tbm!! rsrs.

Anônimo disse...

Belíssimas fotos, que lugar paradisíaco, nunca fui a Ilha Grande, vontade de conhecer esse lugar, com a bike então fica ainda mais legal, show as fotos Michel!
Um forte abraço!

MP Biker disse...

Lindo pedal Michel, já fiz essa trilha muitos anos atrás, vendo suas fotos bateu uma vontade de repetir.
Parabéns pra vcs. Abraço.

Anônimo disse...

Belas imagens, parabéns por mais uma aventura.
M. Guedes

Loureiro disse...

Bela trip... praia e mata, de bike então!!!

abraços

Anônimo disse...

Eu quero ir pra Ilha Grande =D Longe pra ir de bike, heim =S
Nanda