Eu e Pedro saímos de Volta Redonda pela Via Dutra bem cedinho indo ao encontro do nosso amigo Jorge que nos aguardava em sua casa em Resende, onde chegamos e tomamos um café da manhã reforçado para encarar um dia puxado de pedal. Em Penedo encontramos Alexa e Jefinho que fecharam nosso time. No caminho até a Capelinha encontramos várias pessoas que aproveitavam o belo dia para pedalar. Fizemos um trajeto bem puxado, passando por várias localidades: Visconde de Mauá, pegamos a Ponte dos Cachorros com sentido à Mirantão, Santo Antônio do Rio Grande, Bocaina de Minas, Serra do M e Vargem Grande. Pegamos noite a partir da Serra do M e de lá seguimos cortando as estradas com a luz dos led's até chegar em Resende, exaustos. Eu, Pedro e Alexa dormimos na casa do Jorge, mas não sem antes pegar uma janta caprichada feita pela D. Ivone, mãe do Jorge. Total: 170 kms
No dia seguinte tomamos um café da manhã com bastante calma, demos uma geral nas bikes e tomamos o rumo de casa, encarando a Dutra novamente. Total: 50 kms
Mais uma vez a turma de Resende nos recebeu muito bem. Agradeço especialmente ao Jorge pelo convite. Esperamos agora uma visita de retribuição em nossa cidade!
Confira o relato do mesmo pedal no blog do Jorge: http://canelasdeaco.blogspot.com/
Fotos: Michel e Pedro.
Participaram: Michel, Pedro, Jorge, Alexa e Jefinho.
12 comentários:
Somos pessoas realmente privilegiadas: Temos muitos amigos, muitos lugares bonitos para passear e escolhemos o melhor meio de transporte.
Passei por esta região e foi só felicidade! Bem... teve a serra do M, a do Palmital, mas tudo bem. É tão bom pedalar e tem tanta beleza no caminho, que cada gota de suor, vale a pena. Parabéns pelo belo passeio, grande abraço para vcs e principalmente meu amigo Jorge.
Meu amigo JB, seu nome foi citado algumas vezes nesse pedal. O pessoal de Resende gosta mt de vc! Abraço
Belo passeio por belos caminhos surgem belas fotos.
Parabens pelos mais de 10.000 km postados, sempre com belas fotos de grandes paisagens naturais.
um grande abraço
Valeu primo! No mês de janeiro pedalei mais de 1000 kms :)
Abração!
Mais uma vez um super pedal !! Amigos diferentes!! Lugares diferentes!! Histórias diferentes!! Enfim quebramos janeiro está acando e nós quebramos o recorde de kms pedalalos em um dia de 240km, quebramos a barreira dos 1000 kms pedalados em um més, pelas minhas contas foram aprox. 1100 kms mto bem percorridos!! E que este seja um ano de mtas AVENTURAS!!!
Valeeeu.
O passeio realmente foi muito bom, obrigado pela companhia do Pedro e sua Michel. Temos que fazer mais passeios longos como este, mas temos que sair mais cedo para não termos problemas com o anoitecer, pois assim poderemos aproveitar ao máximo toda a paisagem do local.
Para mim deu mais ou menos 130km do percurso total, um pouco de cansaço e algumas dores, rs... Mas os amigos e amigas e paisagens recompensam tudo.
P.S. Me passa o link das fotos para eu poder baixar aqui, ok. Qualquer coisa me envia o link por e-mail.
Abraços.
A origem do nome MIRANTÃO.
Há muitos e muitos anos atrás ,havia nessa localidade um valentão ,cujo nome se perdeu na história ,era extremamente destemido , e não tinha medo de nada ,e nem de ninguém. Certo dia esse valentão se envolveu em uma briga, ele estava desarmado ,porém o seu oponente estava com um revólver carregado. Não sei maiores detalhes , mas o fato é que no meio da confusão o agressor tirou a arma de cintura e apontou em direção ao valentão. Mas o valentão nem se abalou, simplesmente desabotoou a camisa,deixou a barriga á mostra e gritou bem alto para seu oponente : TÁ ESPERANDO O QUÊ !!! QUER ME MATAR !!! ENTÃO MIRA !!! MIRA ENTÃO !!! ANTÃO MIRA !!! MIRA ANTÃO !!! e daí o nome :" MIRANTÃO".
Devido ao fato de que sou uma pessoa extremamente cautelosa, precavida , amante da tranquilidade , estabilidade e sobretudo do aconhego e conforto do lar ( Talvez por ser do signo de cancer e neto de mineiros ). Acaba que meus pedais são sempre previsíveis por demais , geralmente regiões conhecidas e sempre com aquela preocupação da hora da volta. Mas dessa vez foi bem diferente,tive a companhia de pessoas bem mais atiradas e descoladas que eu , sem medo da aventura,pessoas animadas e ao mesmo tempo tranquilas e serenas. È isso aí amigos Michel , Pedro, Alexa e Jeffinho: Foram muitos kms e muitas horas de pedal, para mim foi uma superação , teve certa hora que achei que não conseguiria completar o percurso no mesmo dia. Mas com a companhia e incentivo de meus amigos, tudo deu certo. Com certeza nesse pedal , adquiri um pouco das qualidades de vocês. Agradeço a todos !!!
Fiquei falando sobre o pedal de sábado e acabei me esquecendo: Parabéns ficou muito bom o relato, está muito bem redigido e descreveu de maneira sucinta como tudo aconteceu. Tomei a liberdade de postar suas fotos ,e também as do Pedro , juntamente com as minha no album photobuckett , ficou uma miscelânea , pois não deu para organizar por antiguidade. Mas em todo caso dá para vocês verem as minhas fotos em slide show.. O link é : http://s1219.photobucket.com/albums/dd425/Jorge_Nogueira/125%20kms%20com%20os%20amigos/
Show de pedal e fotos! Que lugar fascinante!
Parabéns a toda galera pelo pedal!
Abraços
Oi Amigo!
Que bonito passeio, vejo que está todo mundo em forma.
Aqui o tempo não tem tado para grandes viagens de bike mas tou a preparar-me com a spinning bike e sempre que posso vou fazer uma estradinha.Belas fotos, um abraço e força,Saudações aqui de Portugal.
Postar um comentário