terça-feira, 22 de setembro de 2009

Hoje nossa manifestação foi no bairro Retiro em Volta Redonda, um exemplo bem típico do caos urbano em que vivemos, com as ruas cada vez mais abarrotadas de carros e cada vez menos espaço para os pedestres. Fizemos panfletagem, montamos a vaga-viva, desfilamos os "andomóveis" e seguimos pedalando nossas magrelas tranquilamente pelo meio da rua, acompanhados pelas câmeras de TV do canal Rio Sul e com o apoio da Guarda Municipal. E toda essa mobilização tem como objetivo mostrar a simples eficácia do meio de transporte ecologicamente mais sustentável que existe: a bicicleta!

Maiores informações: http://www.clubebikeadventure.com.br

3 comentários:

Hernâni disse...

Nunca é demais chamar a atenção do pessoal para ver se acordam para a realidade.
Por cá tambem houveram algumas iniciativas do género e que são sempre bem vindas.Já tivemos um Presidente de Camara em Aveiro que todos os domingos no verão cortava sempre o transito automóvel no centro da cidade.

Abraço

Jorge Nogueira disse...

Legal essa manifestação, mais um vez os ciclistas de vr se fizeram notar, e pouco a pouco, graças a manifestações como a de vocês, a população vai se conscientizando sobre os problemas e transtornos causados pelo excesso de carros. Gostei de ver , a galera aí é bem animada, e pelo que ví ,logo logo, teremos aí também o " world naked bike ride "(Pedalada pelada) rss rss rss . Obs. pena que não ví vcs na tv rio sul. tchau abç.

pedro disse...

Realmente essas manifestações, marcaram!!Tomara q alguem se concientize!!!
valeuuu