domingo, 21 de outubro de 2012

Volta dos 80 - Itatiaia, Fragária e Itamonte.

A Volta dos 80 é um famoso roteiro de cicloturismo que a muito tempo eu tinha vontade de conhecer. A aventura começa na Garganta do Registro e segue em direção à parte alta do Parque Nacional do Itatiaia subindo por uma bela estrada de terra. Em certo ponto, desviamos para esquerda e seguimos por uma região com grande potencial turístico e que conta com charmosos hotéis e pousadas. As belas araucárias estão presentes em todo o caminho e representam bem o clima montanhoso dessa região. A estrada segue alternando entre fortes subidas e descidas, sempre com um belo visual. Em certo trecho é possível apreciar de longe a bela cachoeira de Fragária. O trecho final até Itamonte é calçado com blocos de concreto. Em Itamonte demos a primeira parada para descansar e forrar a barriga, depois encaramos o trecho final pela ingrime e estreita estrada asfaltada até alcançar novamente a Garganta do Registro, terminando assim esta bela volta.

Participaram: Michel, Daniel e Beto.