sábado, 30 de julho de 2011

Pedal na Serra de Nova Friburgo- RJ. São Pedro da Serra x Lumiar (Encontro dos Rios). 30 kms

Eu e meu irmão Eric viajamos com as bikes no carro para pedalar e conhecer as belezas da serra Friburguense. Pretendíamos nos hospedar em Lumiar, mas estava acontecendo uma festa na cidade e não encontramos vagas nas pousadas. Seguimos então para São Pedro da Serra, que fica distante apenas 5 kms de Lumiar e lá conseguimos nos hospedar. Logo arrumamos nossas coisas no quarto e saímos para pedalar, fomos conhecer as cachoeiras da bela região do Encontro dos Rios. A imponente Pedra Riscada serviu como plano de fundo nesse primeiro dia de pedal.
































4 comentários:

canelas de aço disse...

Gostei muitíssimo dessa primeira foto , com as 3 montanhas...ou melhor dizendo : Pedra riscada. Fiquei impressionado , o visual é nota 10.
O que causa o risco branco !!! Fiquei curioso !!! Abç.

Michel Schanuel Girardi disse...

Jorge, a primeira foto é na estrada Teresópolis x Friburgo e não é a Pedra Riscada, que só dá pra ver em Lumiar. Aqueles riscos brancos são marcas de desmoronamento de pedras, resultado das fortes chuvas que causaram a tragédia na região em janeiro. É impressionante, praticamente todas as montanhas da região tiveram esses deslizamentos, daí dá pra ter uma idéia de como foi a catástrofe...

Michel Schanuel Girardi disse...

A Pedra Riscada é a que aparece na penúltima foto.

eric schanuel disse...

a próxima será saindo de Petrópolis!!!