A pequena cidade mineira de Passa Vinte fica no sopé de uma grande montanha de pedra chamada Carapuça. Atingir o cume dessa pedreira foi nossa árdua missão de hoje. Depois de obter informações de amigos que já fizeram esse pedal foi só chamar alguns doidos para me acompanhar, eu era o guia mesmo sem nunca ter ido no local. Saímos de Volta Redonda cedinho sentido Amparo, de lá seguimos para São Joaquim, Falcão até finalmente chegar em Passa Vinte. Vista de longe a pedreira já mostrava que não seria fácil de ser conquistada, e de fato não foi. Saindo do centro da cidade encaramos subidas cascudas sem fim com alguns trechos com muitas pedras que eram quase impossíveis de serem pedalados. Lentamente Passa Vinte ia ficando para baixo cada vez mais distante. O visual montanhoso era incrível, dava pra ver a linha de trem e alguns viadutos serpenteando entre essas montanhas. Alcançar a antena no alto do morro foi uma vitória muito sacrificante mas valeu a pena - sempre vale!
Participaram: Michel, Pedro, Rogério, Jorge, Peixe, Celmo e Naldo.
Fotos do Rogério:
https://picasaweb.google.com/rogeriobikeadventure/Passa20
Fotos do Peixe:
https://picasaweb.google.com/111839134963374148864/PedreiraDaCarapuca#
Fotos do Naldo:
https://picasaweb.google.com/pedrolandim92/PedreiraCarapuca
https://picasaweb.google.com/rogeriobikeadventure/Passa20
Fotos do Peixe:
https://picasaweb.google.com/111839134963374148864/PedreiraDaCarapuca#
Fotos do Naldo:
https://picasaweb.google.com/pedrolandim92/PedreiraCarapuca
12 comentários:
Pedal show em, e essa galera ai nem se fala. to precisando andar com a mulambada aí, já faz um tempo q n os vejo. Mas fz oq bike em manutenção da nisso!!hehehehhe!flw
Esse foi mais um daqueles pedais que agente chega em casa, meio sem acreditar que ja chegou! Um caminho mto bonito,porem mto sacrificante1! Oque nos ajudou a vencer esse desafio, foi a companhia dos velhos e grandes amigos de sempre!!
O Pedro estava com dengue, acabou de ficar curado e encarou um pedal cascudo desses. Vc tá de parabéns cara, pedalou muito!
Mais uma vez com a cabeça nas nuvens !!! vocês têm locais lindíssimos por onde pedalar ! Parabéns.
1 abraÇo
Pelo visto uma nova rota ciclística está se consolidando...rss..E isso é muito legal , o lugar é bonito e interessante , com certeza merece ser conhecido pelos bikers e trekkers da região. Parabéns aos amigos de vr pela garra e disposiçaõ. Legal ver nosso amigo Pedro de volta aos pedais. Abçs.
Grande Michel!!! Que bom que vc conseguiu achar o caminho da carapuça!!!! Vale muito a pena subir lá. O visual é incrivel. suas fotos ficaram bem melhores que as minhas pois o dia estava bem favoravel para tal. Quanto ao caminho para Resende a ideia de colocar placas seria bem util heheheeee. abraço e ate qualquer hora!!!!
Caramba, acho que vou mudar pra Volta Redonda!!! Só tem lugar bonito na região... Num aguento mais só ver canavial...
abraço
Parabens por mais uma jornada à maneira,para mim a foto eleita é a nº 8 est´brutal!
Michel, o Pedro estava com dengue? azar,deve ter sido complicado carregar com o rolo de papel higienico :))
Abraço a toda a Galera !
kkkkk Coitado do menino, tá até mais magro!
Muito louca sua viagem. Parabéns pelas fotos também. Esse tal de Passa Vinte ainda não visitei, mas fiquei com vontade. Já visitou Passa Quatro - MG? Eu postei sobre lá, se quiser olhar http://nossasviagenspelobrasil.blogspot.com/
Esses lugares são o máximo para pedalar.
Fico contente de ver que por aí estão todoas no activo, eu para a semana já vou recomeçar, já tou parado faz muito tempo embora faça spinning boke.
Um abraço a todos e boas pedaladas.
Muito show de bola as fotos
Parabéns
Abraços
Alex
Postar um comentário