domingo, 17 de abril de 2011

Pedal VR x Sertão do Hortelã ( Guaraná Quente). 98 kms

Sábado pedalamos guiados pela Lua cheia que iluminava todo o vale do Sertão do Hortelã fazendo nossa penosa subida ser bastante agradável. Chegamos no bar do Gilson, onde uma deliciosa janta já estava sendo preparada. Nos acomodamos no aconchegante chalé e depois tratamos de encher a barriga. Aos poucos mais amigos foram chegando: primeiro foi o Val, depois o Reginaldo, depois Celmo, Dudú, Rafael e Marcinho chegaram juntos completando o time. Ficamos conversando apreciando a bela noite até a hora que Celmo e Dudú decidiram descer, por volta das 2 horas da madrugada.

Acordamos nesse belo lugar com o céu azul perfeito. Tomamos café da manhã e demos uma geral nas bikes para encarar belas trilhas. Pedalamos até a base da Pedra Grande onde deixamos as magrelas descansando na sombra de uma grande árvore, daqui até o alto dessa bela montanha seguiríamos a pé. Na subida nossa amiga Alexa pisou sem querer numa grande cobra jararaca, o que causou um grande susto e por sorte não gerou nenhum acidente. Passado o susto, seguimos caminhando pela íngrime e matagosa montanha. Chegamos no cume e tiramos algumas belas fotos e logo descemos porque não queríamos fazer nosso amigo Naldo que tomava conta das bikes abaixo esperar muito. No fim da caminhada descobrimos que nosso amigo tinha uma agradável surpresa: combinou um almoço na casa de uma moradora próxima, que caiu muito bem e nos deu as energias para seguir trilhando. Entramos numa trilha que poucos conheciam e que Naldo chama de Zig-Zag 2, bem parecida e com alguns visuais em comum com a nossa querida descida "normal" do Zig-Zag. Curtimos muito toda a descida. Ao final, saímos perto de Bananal e pegamos asfalto. Pra comemorar ainda saboreamos uma bela pizza ao chegar em Volta Redonda.





























10 comentários:

João Afonso disse...

Bem-vindo ! Michel
Bonitas fotos e local bastante extasiado.
1 abraÇo.

João Bosco disse...

Se tem um lugar bonito, o Michel vai lá e mostra que foi com belas fotos. É como se diz: "Mata a cobra e mostra o pau"!
Mas com certeza a cobra desta aventura só levou um grande susto, igual a Alexa, a "cobra do pedal".
Parabéns a todos os valentes biker's.
Grande abraço, meu amigo Michel!

Anônimo disse...

Beleza de fotos! Beleza de passeio! Beleza de amizades! Beleza...

OFF ROAD BIKERS disse...

Ae Michel voltou a ativa!!!! Boas fotos... Adoro este lugar apesar da subida todo esforço é recompensado com o belo visuual!!!!

Grande abraço

Valdecir Alves Moreira disse...

Parabéns a todos, belo pedal, belos visuais e belo companheirismo, nós estavamos lá!!!!

Loureiro disse...

Lindo pedal!!! parabéns... belas fotos...

abraço

Hernâni disse...

Mais uma vez foram ao Guaraná Quente, essa zona com paisagens fantasticas e com a celebre descida do Zig-Zag e que te fez ganhar um concurso no forum btt :)
Pode ser que um dia tenha oportunidade de trilhar esses caminhos montado na minha Bike.

Para já vou mais uma vez no proximo fim de semana a Santiago de Compostela, é um caminho "mágico" que gosto muito de fazer, chegar a Santiago e viver toda aquela emoção.

Abraço e muita força no pedal!

PeDrO disse...

Um fds show... grandes amigos e lugares mágicos!!

canelas de aço disse...

Fico impressionado !!!! Como essa região rende boas fotos !!!
Que susto hein !!! Nossa amiga , a Alexa , pisou num jararaca...felizmente não foi nada sério...Enfim é sempre um prazer visitar o blog , ler os relatos e ver as fotos...Abçs a todos os amigos de vr.

C Humberto disse...

Esses trilhosao um espectaculo, em pleno contacto com a natureza.
Boas pedaladas.
Um abraço desde Portugal.