Estava dentro de um ônibus cortando cidades desconhecidas durante a madrugada e preocupado com a minha bike no bagageiro. Caiu a ficha: a tão planejada viagem estava mesmo saindo do papel para tomar forma real. Meu companheiro de viagem Pedro roncava na poltrona ao lado. E dentro desse mesmo ônibus tive a exata dimensão de quanto teríamos que pedalar até encontrar o mar de Paraty, nosso destino final. Queria não pensar muito, apenas dormir e descansar para no dia seguinte bem cedinho cair na Estrada Real. O ônibus nos deixou em Ouro Branco bem cedinho e de lá seguimos pedalando pelo trecho do chamado Caminho Novo que passa por uma serra que nos fez bater nossos recordes pessoais de velocidades nas magrelas. A mochila nas costas me incomodava e me fez pensar se eu suportaria vários dias de viagem com o pesado fardo. Avistar Ouro Preto ao longe da estrada foi aliviador e emocionante. Nos hospedamos num hotel na Praça Tiradentes no centro da cidade, almoçamos e fomos conhecer os encantos do lugar. Nunca tinha visto uma cidade com tantas ladeiras, tantas igrejas, tantos carros espremidos nas ruas estreitas e tanta "muié bunita".
9 comentários:
Amigos Michel e Pedro. Parabéns por mais esta vitória em suas vidas.
Pode até ter um tesouro na ponte da caveira, mas o de vcs, com certeza foi esta cicloviagem.
Ótimas fotos. Estou aguardando mais...
Abraços.
Que viajem bacana voces fizeram. Muito bonitas as fotos. Conte mais detalhes do percurso para animar o pessoal a fazer ele também. Estão de parabéns! Estou aguardando a continuação. Abraços!
Essas viajem foi show... mais vou comentar sobre esse dia... porque esse foi um dia de grande expectativa pra nós... a ansieda de começar a pedalar era imensa e as serras 'freiavam' essa nossa ansiedade!! hehe'
Estou a ler e ver as fotos com muita calma,tens uma a jersey muito fixe :)
Isto sim é o verdadeiro BTT ao mais alto nível!
Vc escavou as pedras da ponte pra ver se tinha tesouro mesmo??? Parabéns pela viagem, ou melhor, pela conquista de vocês!!
Não escavei pq a lenda tb diz que a ponte é mal assombrada... Vai que o dono do tesouro resolve aparecer! rsrs
Abraço!
A Julieta mal chegou e já tem muita história pra contar. Parabéns pelo feito meu amigo. Mais uma conquista épica pro seu currículo.
michel, vc poderia me mandar o diário de bordo da viagem completo? o que vc levou, qto gastou e etc? to me planejando pra fazer a viagem
Lindas fotos!!
Deu saudade de Ouro Preto, já Ouro Branco eu não conheco, mais gostaria de conhecer..
beijos
Postar um comentário