segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Cicloviagem Petrópolis x Volta Redonda. Dias 1 e 2 de agosto. 163 kms
Primeiro dia: Petrópolis x Vassouras. 95 kms

Eu e meu irmão Eric partimos de Petrópolis animados rumo a um grande passeio de bike. Sem muita pressa pedalávamos admirando a bela manhã, tirando bastante fotos. Até o Rocio pegamos estrada asfaltada, depois entramos na trilha do Facão e pegamos terra até Paty do Alferes. Esse trecho foi seguramente o mais bonito de todo o passeio, pois a estradinha de terra entre a mata e o visual das montanhas confere ao lugar uma beleza ímpar. Passamos pelo centro de Paty rapidamente e seguimos até Miguel Pereira onde almoçamos. Tiramos uma hora de descanso n
o belo parque do Lago de Javary. Depois pegamos a estrada RJ 121 passando pela bonita serrinha de Sacra Família, distrito do município de Paulo de Frontin, e em seguida entramos em Vassouras onde chegamos no centro por volta das 5 horas da tarde. Tiramos algumas fotos no belo centro histórico de Vassouras e depois seguimos para a Pousada Veredas, já na BR 393 Rodovia Lúcio Meira.

Segundo dia: Vassouras x Volta Redonda. 68 kms
Minha intenção era pedalar o trecho de Vassouras até Volta Redonda sem pegar a perigosa rodovia BR 393, mesmo que para isso tivesse que pedalar alguns quilômetros a mais. O dono da Pousada Veredas, um jipeiro que conhece bem a região, nos ajudou elaborando um mapa de um caminho alternativo que nos foi muito útil. Pedalamos somente 3 quilômetros na 393 e entramos numa estradinha até o Trevo de Mendes, de lá pegamos estrada de terra até o centro de Barra do Piraí. Depois mais terra até Vargem Alegre, onde paramos para um lanche numa padaria. Logo, mais estrada de terra num trecho que eu já conhecia de uma das pedaladas com meu amigo João Bosco. Chegamos rápido em Pinheiral, já estávamos perto de casa. Aceleramos para chegar logo em casa em Volta Redonda e finalmente chegamos, exaustos. Descansamos um pouco e logo fomos conferir as fotos de mais essa conquista, felizes também por não termos tido nenhum tipo de imprevisto tais como acidentes, pneus furados ou caminhos errados. Deu tudo certo!
Links:

Chalé das Delícias: http://www.chaledasdelicias.blogspot.com/
Pousada Veredas: http://www.pveredas.com.br/pveredas.html

6 comentários:

João Bosco disse...

Fico muito feliz por vc ter feito este grande pedal. ...E pensar que eu podia estar com vcs. Bem que não foi por falta de convite não é mesmo?
Parabéns Michel!!!

pedro disse...

Um belo passeio Michel!!
PArabenss!!
Um dia ainda façço com vc!!hehe...

Michelle Romanini disse...

"Michelle já preparava um almoço caprichado (só por causa da visita do meu irmão)"
Só por causa disso né ? " x

Nelson disse...

Orgulhoso do feito dos meus amigos e com uma pontinha de inveja por ter ficado de fora dessa. Ficaram lindas as fotos Lobin.

caminheiro disse...

Pois companheiro, largar o MTB jamais.

Obrigado pela força que mandas aí desse lado do oceâno.

Adorei esta tua última aventura. Continua a fazer-nos inveja hehehe.

Abraço

Jorge Nogueira disse...

parabéns Michel e irmão !!! Foi uma aventura e tanto !!! E como sempre rendeu boas fotos !!! De vez em quando leio os posts antigos de seu blog , são muito bons , você escreve super bem, não fique chateado comigo, mas com certeza vou acabar plagiando alguns trechos e frases. Tchau abç. Ahhh.... já ia me esquecendo de dizer....brevemente se tudo der certo , também estarei com a cabeça(e também o resto do corpo) nas nuvens.....lá nas prateleiras na parte alta do parque nacional do Itatiaia.