terça-feira, 14 de outubro de 2008

Pedal Volta Redonda x Quatis- RJ ( pela Trilha do Peixe)

Uma agradável trilha pelo meio do mato que muitas vezes segue beirando um belo riacho. Em certos pontos é preciso transpor suas margens, mas isso é mais um atrativo. Chegando em Quatis seguimos direto para a famosa pastelaria chinesa, onde matamos quem nos matava (fome). O caminho de volta foi por um caminho que segue a linha de trem até Barra Mansa. Andamos sempre por trilhas single-tracks ao lado dos trilhos ou sobre os próprios, com a bike pulando sobre os dormentes. Cruzamos vários pontilhões bem altos também, podendo apreciar o visual de um ponto de vista diferente. Mas a maior aventura mesmo era atravessar os túneis da ferrovia, que vale até um "capítulo especial":

A primeira vista, o túnel não parecia tão assustador, mesmo depois dos "causos" vividos e relatados pela Ivete. Talvez por isso mesmo, Ivete tratou de se apressar pra acabar logo o túnel. Eu e João Bosco seguíamos tranquilamente tirando algumas fotos, mesmo diante da escuridão quase total. Vi a silhueta de Ivete chegando ao final do túnel, pra nós dois ainda restavam uns 50 metros. Foi quando ouvi a voz de Ivete gritando: VEM O TREM!!!!
A primeira ação foi tentar correr pra chegar ao final, mas logo vi o bicho crescendo na minha direção. Corri para um lado, João Bosco para o outro do trilho. Encostei a bike na parede de concreto do túnel e depois me encostei. Foi tudo muito rápido, depois de alguns segundos o trem já estava passando a alguns centímetros de mim e tirando fino do guidão da bike, com um barulho assustador. E como demorou pra passar... Quando finalmente ele passou só lembro de ter olhado pro João Bosco e falado: QUE SENSAÇÃO ESCROTA. NÃO GOSTEI MUITO! rsrsrs

Diz o ditado: Cachorro mordido por cobra tem medo até de linguiça. Da próxima vez que tiver que atravessar um túnel, vou tomar mais cuidado. Somando tudo isso com as belas paisagens do local, foi uma pedalada incrível que deixou registrado 72kms no odômetro da bike.


Um comentário:

João Bosco disse...

Quando ví que não adintava correr, fiz igual a vc, encostei-me na parede do tunel e apesar do medo, comecei a filmar a passagem do trem. O filme durou 1min e 50 seg, mas pra quem estava lá dentro, parecia que foram mais de 10 minutos. Esses trens trafegam com mais de 100 vagões!