domingo, 1 de setembro de 2013

Acampamento no Sertão da Onça, Bananal- SP. Dias 31 de agosto e 01 de setembro.

A galera do Formigão Trekking Club se uniu mais uma vez para uma aventura no final de semana e dessa vez o local escolhido foi o Sertão da Onça no alto da serra de Bananal. Seguimos de carro até o topo da serra e lá iniciamos uma caminhada até a Cachoeira da Usina onde alguns não tiveram medo da água gelada e encararam um banho. De lá seguimos para o Restaurante da Estalagem para forrar as barrigas com uma truta deliciosa! Com muita preguiça, jogamos as mochilas nas costas e voltamos a caminhar seguindo por uma bela estrada de terra com belos visuais e muitas subidas até chegar no nosso destino, a Pousada da Onça, onde levantamos acampamento.


Cachoeira da Usina












A noite foi muito divertida, com toda a turma reunida curtindo umas bebidas e a fogueira. Alguns ficaram com preguiça de acordar cedo no dia seguinte e curtir uma caminhada curta até a Cachoeira do Jacú Pintado. Depois do almoço na pousada levantamos acampamento e jogamos as mochilas nas costas novamente pois era preciso encarar os 12kms de volta. Ao final, as bolhas nos pés não doíam mais tanto. O que vale é a sensação que fica de dias muito bem vividos ao lado de grandes amigos!
Pousada da Onça (Suzi)






Cachoeira do Jacú Pintado








Participaram: Michel, Dandara, Estevan, Rogério (de bike), Cristiano, Cassandra, Pedro, Drielly, Rafael, Yuri, Elaine, Cleiton e Vagner.

5 comentários:

EstevandeMoraes disse...

Realmente mt legal esse camping. E as fotos ficaram iradas. Até ;)

Rogério disse...

Muito show encontrar a galera animada , local de ir várias vezes graças a beleza e a recepção .

Anônimo disse...

Lindooooo o lugar e as fotos ficaram ótimas e divertidas :)
... Dandara

Unknown disse...

Galera e camping show. :)
Gostei da 25ª foto mas todas estão boas.

Yuri


Jorge Nogueira disse...

Conhecer lugares bonitos e interessantes na companhia de pessoas legais ; programa melhor que esse , não há. Muito bom esse post , gostei e, dessa vez, vc não economizou nas palavras e escreveu algumas linhas a mais.
Abç.