sábado, 30 de julho de 2011

Pedal São Pedro da Serra x Barra do Sana, Macaé- RJ. 75 kms

Acordamos cedinho e tomamos um café da manhã reforçado na pousada para encarar um dia de pedal. Preparamos as bikes e partimos para estrada e dessa vez aproveitamos para tirar mais fotos no centro de São Pedro e Lumiar. Pegamos o trecho inicial da mesma estrada do dia anterior, a Serra Mar, que liga Nova Friburgo a Casimiro de Abreu. Essa estrada tem trechos lindos com muito visual de montanhas e o caudaloso rio cortando o vale abaixo. Logo alcançamos o belo Portal do Sana, daí para frente seguimos por uma boa estrada de terra até alcançar o Arraial do Sana. Entramos num parque muito bem cuidado para conhecer as cachoeiras e seguimos pelas trilhas caminhando já que tivemos que deixar as bikes na portaria. Visitamos a Cachoeira do Escorrega e aproveitamos para tomar um refrescante banho. Voltamos para o Arraial onde almoçamos e tratamos de pegar o caminho de casa, ou melhor, da nossa pousada. No final da tarde já estávamos de volta à São Pedro, arrumando as malas para a viagem de volta. Esses belos lugares que conhecemos vão ficar na memória e deixar saudades...

4 comentários:

Hernâni disse...

A avaliar pelas fotos parece que estão no verão, por cá é verão mas o São Pedro anda de mau humor e ainda hoje mandou chuva :)
Boas fotos como sempre!

Abraço!

Nikson Salem disse...

Grandes pedais, lugares bonitos para pedalar não faltam, falta o pessoal sair da região e ir conhecer!!!

PeDrO disse...

mto maneiro o lugar...deu até vontade de ir!! rrsrs

Anônimo disse...

Mais uma vez show de bola heinnn

Eu sempre estou atrás de lugares novos pra conhecer.. montanha, cachoeiras e lugares pra nadar.. não posso ver água he he

Já vi que aí pras bandas do RJ tem muiiiiito lugares lindos. Parabéns

Em relação ao caminho da fé... eu curti tanto sozinho em junho que exatamente 1 mes depois eu fui de novo, rs mas na segunda fui acompanhado

tem as fotos no picasa é só procurar pelo usuário alexmagrelo