sábado, 5 de março de 2011

Dia 2 de março. Pedal na Estrada Real, 10º e último dia: Cunha- SP x Paraty- RJ. 50 kms

Acordamos esperançosos de que o Sol poderia dar as caras para brindar nosso último dia de pedal, mas não foi o que aconteceu. Logo que saímos de Cunha começou uma garoa fina que nos acompanhou serra à cima todo o tempo fazendo com que o frio tomasse conta dos nossos já cansados corpos. Em algumas subidas mais fortes desmontamos da bike e fomos empurrando lentamente, parar era pior. Fizemos uma pausa para lanchar num bar na beira da estrada e recarregar as baterias. Cruzamos a divisa dos Estados saindo de São Paulo e entrando no Rio de Janeiro. Daí para frente estávamos dentro do Parque Nacional da Bocaina e foi só descer a serra de terra. Chegamos no asfalto enlamaçados e molhados, pois a garoa deu lugar a uma forte chuva. E foi assim que chegamos no centro de Paraty para registrar nas fotos o tão esperado destino final da nossa longa viagem.











5 comentários:

Jorge Nogueira disse...

Nota 10 !!! Lí os relatos !!!ví as fotos !!! Uma aventura e tanto !!! Um incentivo para nós : Deixar a preguiça e comodismo de lado , tratar de tornar realidade nossos sonhos , e conhecer um pouco do mundo ...antes que o deixemos ...rss...rss...rss...
Parabéns aos meus 2 amigos aventureiros : Michel e Pedro .

Natalia disse...

Michel e Pedro, vcs estão de PARABÉNS! Adorei ler o relato de todo o trajeto e o lendo dei graças a Deus por não ter ido...rsrsrsr. Ótimos lugares, ótimas fotos. Com certeza um passeio inesquecível. Mais uma vez: Parabéns!

Anônimo disse...

Que Show de passeio! Deveriam os dois escrever um livro sobre essa façanha. tenho certeza que ficaria muito bom. Abraços e mais uma vez parabéns aos dois!

paulo disse...

grande aventura amigos!!!
um abraço daqui do outro lado do oceano

Anônimo disse...

Cara.. eu fiz SJC até Paraty no feriado de páscoa...

muito loco o trajeto. principalmente de Cunha até Paraty... lindo demais

Simplesmente inesquecível...

Quero fazer de novo antes que asfaltem aquela estrada até Paraty

Abraços

Alex