quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Volta das Praias - Angra e Mangaratiba.
RECORDE PESSOAL QUEBRADO: 240 kms num dia de pedal

Nasce o Astro-Rei
Pedalando na Rodovia dos Metalúrgicos assistimos o belo espetáculo da natureza que foi o nascimento do Sol, que fez com que todos os morros, antes apenas contornos, se revelassem aos nossos olhos. O calor dos primeiros raios de Sol refletindo no relevo fez surgir uma serração que deixou o cenário ainda mais belo.
Dança do Sol
Seguimos queimando asfalto seguindo nosso destino, e o Sol à pino insistia em sugar nossas energias. Cortamos as cidades, sem perder nosso precioso tempo. A melhor parte do pedal foi descer a Serra D'água com o mar de Angra nos aguardando lá embaixo. Lá fizemos nosso "lanche-almoço" e tratamos de voltar a pedalar, só paramos para descansar em Garatucaia onde curtimos a praia por um certo tempo. Montamos novamente e qualquer bica na beira da estrada servia para nos refrescar e restabelecer a energia necessária para as longas quilometragens. A próxima parada foi Mangaratiba, onde nos permitimos um bom descanso mais uma vez antes de encarar o mais temido trecho de todo o pedal: a Serra do Piloto! Foi bom pegar esse trecho de estrada de terra com a mata muitas vezes servindo de carapaça protetora. Nos despedimos do mar num belo mirante, que me fez pensar o quanto já tínhamos pedalado e o quanto ainda faltava. Fazer muitas contas era desesperador, tanto que eu preferi nem olhar no odômetro da bike.
As primeiras estrelas e a Dama da Noite
Conforme íamos nos aproximando de Rio Claro, pedalando no recém asfaltado trecho dessa rodovia que deixava os pneus da bike grudando no chão e aumentando o peso do nosso já pesado fardo, iam surgindo as primeiras estrelas na medida que a luz do Sol dimunuia. Nosso companheiro de viagem foi descansar. Chegando no centro do Rio Claro fomos presenteados com a bela Lua Cheia que nos permitiu uma boa visão da estrada, mesmo com os faróis apagados em certos trechos. Foi um dia inteiro de pedal com muita conversa, desafios superados, belos horizontes, alguns personagens curiosos que de certa forma entraram na nossa história... Num pedal assim, leva-se muita coisa. Melhor do que os recordes são as paisagens e os momentos que ficam para sempre na memória.























16 comentários:

Nikson Salem disse...

Rapá, que pedal foi esse, coisa de "Titãs" mesmo!!!

Visual muito bonito, a primeira foto ficou muito foda!!

...vai com calma nos pedais, tem muita vida e mulher pela frente!! rsrsrsrs

eric schanuel disse...

irmão espero que nossa viagem seja mais tranquila....rsrsrsr

Hernâni disse...

Excelentes fotos!!
voçês andam "poderosos" muito km nessas pernas, 42º é muito calor eu morria :))

Abraço!

PeDrO disse...

Mais um pedal pra história!! Não foi simplismente sair pedalando que nem dois loucos...foi sim um passeio, que nos proporcionou lembranças que seram levadas pelo resto da vida!! Esse é um pedal, que sem duvidas eu faço denovo ano que vem, porque esse ano, já ta bom!! rsrs' Chegar em casa nos deu aquela sensação de dever cumprido, pois foi muito gratificante completar essa volta!!!
Até o proximo desafio!!

Anônimo disse...

Que passeio bacana hein! Faço ele em dois dias tranquilo,rsrsrs. Belíssimas fotos. Só faltou o sorriso nos rostos. Abraços!

Hernâni disse...

Se as fotos são excelentes o relato é magnifico, ao ler parece que estive aí e como voçês dizem são momentos que ficam para sempre na memória.

Parabens!!

Jorge Nogueira. disse...

É isso aí amigos : " Aproveitem o dia. Façam de suas vidas uma coisa extraordinária . A vida não pode ser economizada para amanhã. Acontece sempre no presente." (Carpe diem ).

Eduardosschanuel disse...

Primo,
gostei das fotos e excelente passeio.
como o Pedro disse...
Mais um pedal pra história!!
Já parou pra calcular quantos kilometros você já pedalou?
visitando o seu blog, decobri que já tem 9814 km falta pouco para os 10.000 km. Esta marca precisa de uma comemoração especial!!

Unknown disse...

Continue assim!
Adorei as fotos!
bjs

João Afonso disse...

Puxa! tens a certeza que os Km por aí têm mil metros ?!
Lindas fotos que nos fazem muita "inveja" no bom sentido claro!
Por aqui hoje de manhã tínhamos -2ºC !
1 abraÇo.

Michel Schanuel Girardi disse...

Obrigado a todos que comentam :)

Resposta para BTT-ALBI: os quilômetros continuam com mil metros,fomos conquistando um a um igual uma galinha enchendo o papo de milho! rsrs

Resposta para Eduardo: primo, no blog eu não posto todos os pedais que eu faço. Muitos treinos curtos durante a semana e os pedais noturnos que faço eu não registro aqui no blog. Então essa marca dos 10 mil já foi ultrapassada... Vou pensar se faço algo pra comemorar os 10 mil "postados" no blog! rsrs A idéia é boa!

Abraço a todos meus amigos!

Michel Schanuel Girardi disse...

Acabei de olhar no odômetro da Julieta agora: já está com 920 kms rodados (recebi ela dia 3 de dezembro). Daqui a pouco tenho que providenciar uma relação nova... rsrs

Fabio disse...

Tuas fotos ficaram 10! Parabéns pelo pedal!

Cara, muito bom pedalar, né? Pedal assim vale a pena fazer. Moro em Petrópolis e acabei de chegar de Miguel Pereira, deu 166km ida e volta.

Diga-me uma coisa: Cannondale é um maquinão, né? Tenho uma F900 CAAD2 que me acompanha nos pedais mais longos. Uma maravilha em conforto e desempenho.

Valew, cara! Que Deus te abençoe sempre nos teus pedais.

Michel Schanuel Girardi disse...

Blza Fábio? Obrigado pelo comentário e elogio!

Eu também sou de Petrópolis kara, inclusive aqui no blog tem uns pedais aí na serra! vamos manter o contato pra dar um pedal qd eu aparecer por aí!

Eu sou suspeito pra falar da Cannondale, sempre foi meu sonho uma bike da marca :)

Um abraço!

Anônimo disse...

A primeira foto está realmente incrível! Conheci seu blog no fórum do pedal, parabéns!!

P.S.: teria aquela foto lá numa resolução mais alta?

Michel Schanuel Girardi disse...

Resposta para "anônimo": Caro amigo, tenho a foto em alta resolução sim e te envio com o maior prazer. Mande seu e-mail para: michelschanuel@hotmail.com

Abraço!