quinta-feira, 22 de abril de 2010

Pedal/Trekking VR x Pedra Selada, Resende - RJ 185 kms

É muito bom ter amigos que se esforçam para te ajudar a conquistar algo. Foi só falar com meu amigo Jorge o desejo de subir a Pedra Selada alguns dias atrás que ele logo tratou de providenciar tudo. Então chamei meu amigo João, que também topou o desafio. No dia seguinte saímos de Volta Redonda cedinho para encontrar o Jorge em sua casa em Resende, sem saber muitos detalhes do que nos aguardava...

Pegamos a rodovia Dutra e logo chegamos em Resende, onde tomamos um café da manhã reforçado na casa do Jorge. Decidimos subir a Pedra Selada indo pela Serra de Mauá e depois descer pela Serra do "M". Me surpreendi ao descobrir que seria necessário subir toda a Serra de Mauá pois achava que a entrada era mais próxima, pois existem placas para a Pedra Selada mas não se trata especificamente da Pedra, mas sim de um povoado ao sopé desta mesma montanha. Não tem jeito, vamos subir... O dia estava simplesmente lindo e tiramos várias fotos na bela serra e nos seus mirantes. A todo momento era possível se refrescar com a pura água que escorria pelas encostas. Quando finalmente chegamos no alto da serra nos demos alguns minutos de descanso e apreciamos a bela vista. Despencamos até Mauá, onde almoçamos uma deliciosa comida caseira no restaurante Mauá Grill, que é de parentes do Jorge.

Tratamos de voltar a pedalar logo, pois ainda tínhamos o maior desafio do dia a vencer. Depois de 95 kms pedalados chegamos num sítio ao pé da Pedra onde deixamos as magrelas. Calçamos os tênis que levamos na mochila para encarar a trilha. De baixo era possível ver que a subida não seria fácil, e de fato não foi. Depois de 1:40 minutos de caminhada finalmente chegamos ao cume, onde todos deitaram para descansar. Depois de recuperados, tratamos de fotografar o belo visual lá de cima. Nessas horas vemos que todo esforço é recompensado. Fiquei muito feliz de estar naquele lugar especial com meus amigos. Iniciamos a descida e pegamos o lindo pôr do Sol entre as montanhas no finalzinho da caminhada.

O trecho seguinte de pedalada não foi fácil. Logo escureceu e passamos um grande aperto, pois eu e João esquecemos de levar farol. Fomos pedalando juntos com o Jorge iluminando o caminho. Infelizmente não pudemos apreciar o tão falado visual da Serra do "M", apenas sentir seu forte declive que fazia os dedos doerem de tanto freiar. Quando finalmente chegamos no asfalto a pedalada rendeu mais, e todos já estavam doidos para chegar logo em Resende e descansar. Completamos 138 kms para finalmente chegar na casa do Jorge, onde fomos tratados como hóspedes "VIP'S". No dia seguinte acordamos bem cedinho, tomamos um delicioso café da manhã e logo tratamos de encarar a Dutra novamente, pois ainda tínhamos 47 árduos quilômetros para finalmente chegar em Volta Redonda.

Agradecimentos: ao João, pela companhia. Ao Jorge que tornou tudo possível e sua mãe Ivone, que não mediu esforços para nos agradar.

13 comentários:

Nikson Salem disse...

Parabéns aos destemidos Bikers Michel e João, que ñ mediram esforços para conhecer a Pedra Selada!!

Hernâni disse...

Sem palavras!! um Paraíso na Terra!

Abraço

pedro disse...

Aeeehh Michel...
Parabens por mais essa aventura!!! Muito show mesmo, felismente jah tive o enorme prazer de conhecer a Pedra também. Infelismente não pude ir com vcs, pois tive que fazer o 'enorme' esforço de vim para a 'famosa gerais'!!!hehehehe...
Parabens pela garra de ter superado mais esse desafio!!
Valeuuuuu.

Jorge Nogueira disse...

Parabéns Michel !!! Seu relato como sempre está ótimo, gostei muito. Minha mãe também leu , gostou,e, manda lembranças para você e João.
Obs 1. Hóspede VIP não dorme em colchão no chão..rss...rss..rss...
Obs 2. Hóspede VIP não é atacado por enxame de pernilongos...rss..rss...rss...
Obs 3. Quando for fazer algum passeio comigo..jamais se esqueça do farol...rss..rss...rss...
Obs 4. Escrevi, escrevi e escrevi,mas, mesmo assim me esqueci de mencionar a igrejinha ,cujo sino era tocado a bala. rss...rss...rss...
Obs 5. Quando for fazer outro passeio comigo,será bem melhor, e muitíssimo mais conveniente que não fique sabendo de" maiores detalhes " rss...rss...rss..
Obs 6. O cronograma existe..."para não ser seguido" rss...rss...rss..

off road bikers disse...

show este passeio michel lindo o visual
parabens

eric schanuel disse...

Fala irmão se Deus quiser amanhã estarei comprando minha bike!!!

Anônimo disse...

Michel, acabei de ver suas fotos, estão lindas! Só queria ver mais flores por onde vocês passam, mas tudo bem o verde tambem é bonito!!Vc estava embaixo de um pinheiro, encontrou pinhas? É tempo delas! beijos sua mãe MAURA

Gira Pedal - Rodrigo disse...

Caramba, que lugar. Maravilhosa vista, e tem gente ainda que prefere a cidade do que a natureza, rssss.

JH0302 disse...

Fala Michel...pedal pra abrir com chave d ouro o feriadão que até agora foi sinistro! será que o tempo vai ajudar o rapel amanha?
Vlw pelo convite e a companhia se n fosse vc eu n teria ido!!
Abração até a proxima!

Hernâni disse...

Então vai ser amanhã que vamos ter a tão esperada escalada, quero fotos desse potente rapel

Abraço

Big Cooker disse...

Sabe Michel, às vezes evito entrar aqui em seu Blog e deparar com mais uma de muitas aventuras que fazes com sua bike & Cia...è ao mesmo tempo contagiante e frustante...contagiante porque sempre é mágico o encontro do homem com a natureza, e frustrante porque nunca me vejo fazendo parte dessas suas historias como mais um de seus amigos...acho que é preciso mais que vontade, talvez é preciso disciplina, e uma injeçao em dose dupla de adrenalina...mais ainda nao perdi as esperanças...

Ah! lembrei dessa frase `"Meu pai costumava dizer sempre: quando você morrer, se tiver cinco amigos verdadeiros, então você teve uma vida notável"

Eu acho que voce tem bem mais do que 5 amigos...Parabens grande Michel!

Chamanes bTT disse...

Estan muy padres todas las fotos, gracias por visitar nuestro blog...
saludos desde Chihuahua, mexico.

Alexandre disse...

então cara, esse lugar é show!! boas fotos!! muitas saudades desse lugar!! abraço.