segunda-feira, 10 de março de 2008

Pedalada Volta Redonda-RJ x Santa Rita de Jacutinga-MG

Uma turma muito animada e com muita disposição saiu de Volta Redonda com destino a Bom Jardim de Minas para aproveitar bem o domingo em cima de uma magrela. Já sinto que faço parte desse grupo de amigos ciclistas, que me receberam muito bem. A jornada é longa e árdua, mas algumas paradas para fazer um lanche e bater um papo ajudam. A subida da Serra da Mutuca
castiga as pernas, mas compensa pelo seu belo visual. Toda essa região, divisa entre Minas Gerais e Rio de Janeiro é muito bonita. A rodovia foi asfaltada recentemente e apresenta ótimas condições, mas a melhor parte mesmo é quando vamos nos aproximando de Santa Rita de Jacutinga e pegamos estrada de barro.
Quando chegamos a S.R.J. decidimos ficar por ali mesmo para curtir uma cachoeira, tirar fotos e almoçar. A pequena cidadezinha é bem agradável.
Hora de partir, viagem de volta. A chuva torrencial que acabara de cair deixara a estrada ainda com mais lama, mas nada que desagradasse a turma. A chuva também foi companheira durante várias partes no trajeto de volta.
Chegamos em Volta Redonda em torno de 6:30 da noite, depois de pedalar cerca de 120 kms que valeram muito a pena, seja por poder contemplar novas paisagens ou por fazer novas amizades!


4 comentários:

Anônimo disse...

fala Michel, meu pai comentou q voces se falaram pelo telefone..muito maneira a pedalada de 120km, nao eh pra qualquer um nao hein..hahaha, pode deixar q eu ja mostrei as fotos pro "velho". uaheuaheauhaeahue

quanto ao passeio la no Alcobaça eu tava muito afim de ir, mas nao sei se vai dar nao!

e tambem agradeço pela Janine!rsrs

Abraço!

Unknown disse...

..."Uma coisa é você achar que está no caminho certo, outra é achar que o seu caminho é o único. Nunca podemos julgar a vida dos outros, porque cada um sabe da sua própria dor e renúncia...
(Na Margem do Rio Piedra Eu Sentei e Chorei)Paulo Coelho

Unknown disse...

...NEOQNAV

João Bosco disse...

Michel, Ibitipoca amanhâ.Obrigado pelo incentivo no mural do nosso clube. Na proxima espero que vc esteja com a gente. A Michelle pode ir de van.
Dia 30 Bananal
Abraço.