sábado, 8 de junho de 2013

Volta do Complexo do Baú. Santo Antônio do Pinhal, São Bento do Sapucaí e Campos do Jordão- SP. 100 kms

Rodamos cerca de 250 kms de carro até alcançar a bucólica cidade serrana de Santo Antônio do Pinhal onde nos acomodamos numa aconchegante pousada. A noite demos uma volta na cidade e curtimos uma festinha no centro até o frio apertar e resolvermos voltar para a pousada afim de descansar para a grande aventura do dia seguinte. O termômetro marcava apenas 7 graus de temperatura naquela gelada manhã quando colocamos as magrelas no asfalto. Seguimos por uma bela estrada até alcançar o pórtico de entrada de São Bento do Sapucaí onde nos informamos no centro turístico. Iniciamos a escalada de uma serra sem fim passando por algumas belas cachoeiras. Nosso principal objetivo era alcançar a grande Pedra do Baú, que aparecia imponente durante a subida. Depois da extenuante ascensão da serra paramos para um lanche típico da região, o famoso pinhão. Mais uma subidinha e logo alcançamos a rampa de vôo livre de onde se avista o belo vale e a Pedra do Baú ao longe. Seguimos na estrada de terra e nos aproximamos ao máximo da bela formação rochosa, onde tiramos muitas fotografias. O trecho até Campos do Jordão é um constante sobe e desce bem cansativo. Fizemos um lanche rápido no centro e seguimos para a descida da serra para voltar para Pinhal, finalizando o pedal praticamente ao mesmo tempo que o Sol se escondia no horizonte.

Veja as fotografias do Rogério neste link:  https://plus.google.com/photos/111724692187630754071/albums/5887323346175617585?banner=pwa

3 comentários:

Anônimo disse...

você subiram a estrada do Paiol, coragem heinnnn eu já desci por lá e quase passei reto em algumas curvas he he

mas nunca subi por lá, prefiro subir por Luminosa, depois vcs provavelmente seguiram por Campista, cara esse trajeto que vcs fizeram acho que foi parte do trajeto da copa vo2 e desafio da mantiqueira se não me engano

Subida tensa mas com certeza vale a
pena

Deu saudade da Pedra do Baú o visual lá é Show

Parabéns

Loureiro disse...

Belo pedal... essa região é muito linda... Em julho vou passar uns dias em Gonçalves com a patroa e estou programando de subir a estrada do Paiol até o Bauzinho...

abraço

Michel Schanuel Girardi disse...

Alex, essa estrada do Paiol é sinistra mesmo cara, meu motor quase bateu lá! rsrs Eu vi as placas para Luminosa e fiquei com vontade de conhecer numa próxima oportunidade.

Loureiro, essa região é show mesmo. Gostei muito de conhecer e já estou com vontade de voltar.