domingo, 11 de dezembro de 2011

Pedal em Resende- RJ. Capelinha; Recanto do Tambaqui; Estrada do Bonsucesso; Lajeado; Cachoeira da Toca do Lobo; Vargem Grande; Boca do Rego.

Quando acordei e vi o sol pela janela pulei rapidinho da cama decidido a aproveitar o domingo de Sol. Joguei a bike no carro e parti decidido a subir a serra de Visconde de Mauá e esticar até Maringá e Maromba, mas antes de chegar na Capelinha onde deixaria o carro encontrei por acaso com o amigo Jorge Nogueira que sugeriu outro caminho, pegando só estradas de terra. Aceitei a sujestão e ainda conseguimos mais uma companhia, o Renato. Seguimos por belas trilhas bem enlamaçadas, do jeito que a gente gosta. Passamos por belos lugares, mas o meu preferido foi a cachoeira da Toca do Lobo onde tiramos várias fotografias. De lá seguimos para Vargem Grande onde lanchamos e reabastecemos pra encarar a volta passando pela Boca do Rego, um local que possui várias montanhas rochosas e é muito procurado por escaladores. Seguimos por um bom tempo margeando o belo rio até encontrar novamente o asfalto já bem pertinho da Capelinha, meu ponto de partida. Foi um passeio que não foi planejado mas se revelou melhor do que a encomenda e fez o domingão valer a pena!


















Participaram: Michel, Jorge e Renato.

8 comentários:

Anônimo disse...

Quero fazer esse pedal, subir até Maromba, sempre fui de carro, agora quero ir de bike, tenho certeza que não vou me arrepender, Michel, demais esse pedal, lindos lugares, belíssimas fotos, muita lama!
Jorge também não deixando a desejar, estão de parabéns por esse pedal de hoje, hoje realmente merecia um pedal depois de tanta chuva! Um abraço!

Hernâni disse...

Volta com fotos bem bonitas, com essa cascata(cachoeira) a convidar para um duche bem fresquinho,voçês são uns sortudos estão no Verão e no Inverno não sabem o que é frio:)

Continuação de boas pedaladas, eu ando "malandro" pra blogar :)

Abraço a toda a galera!

PeDrO disse...

Um pedal legal... lugar diferente!! mais devia ter ido a festa do clube!! rsrs

Loureiro disse...

beleza de pedal... barro e cachoeira, num precisa mais nada!!!

João Afonso disse...

Quando acordei e vi o nevoeiro e a chuva miudinha pela janela pulei rapidinho para a cama ! rsrs
Já aí foi mais um belo passeio por trilhos lindíssimos e fotos a condizer.
1 abraÇo.

P.S. Quando voltas à Serra dos Órgãos ?
Feliz Natal

Michel Schanuel Girardi disse...

João Afonso: Por aqui estamos nos aproximando do Verão e a época não é a melhor para a prática de montanhismo. O bom de ir na Serra dos Órgãos é a partir de abril :)

Um abraço e Feliz Natal adiantado.

Jorge Nogueira. disse...

Legal Michel !!! Ficamos felizes que tenha gostado. Agora e combinar com o João Victor Nogueira , e o Niksom Salem para a gente subir a serra e chegar na Maromba. A cachoeira do escorrega nos espera !!! Abç.

josi disse...

O pedal deve ter sido muito bom, pq nunca te vi sorrindo tanto nas fotos como este...
Ps.. parece ser o mais bonito tb..