domingo, 4 de dezembro de 2011

Pedal em Valença -RJ. 72 kms

Fomos recebidos em Valença na casa do nosso amigo Nilson e sua esposa que prepararam um ótimo café da manhã (ou pequeno almoço, como diria o Portuga) nota 10. De lá inciamos a trilha empurrando as bikes morro acima para alcançar o Parque Municipal do Açude da Concórdia, um belo lugar para pedalar e fotografar. Depois seguimos por estradas de terra enlamaçadas, lajes de pedra e single-tracks no meio da mata, descobrindo a cada giro novos horizontes. Também conhecemos a histórica fazenda Santa Mônica. Seguimos para Barão de Juparanã onde almoçamos e nos divertimos muito com as histórias do José Adal, que até cantou um fado em homenagem ao Portuga. rs De lá pegamos mais estradas de terra até chegar no centro de Valença, onde eu tomei um delicioso açaí para ganhar energia para queimar asfalto na parte final da nossa jornada por essas terras. Novamente na casa do Nilson, fizemos mais um lanche e nosso anfitrião nos convidou para mais passeios na região. Com todo esse tratamento e essas belas trilhas, é claro que toda a turma aceitou o convite! Foi um excelente dia passado entre amigos.




















Fotografias: Pedro e José Carlos.
Fotos do Rogério: https://picasaweb.google.com/111724692187630754071/ValencaJuparana#

9 comentários:

Anônimo disse...

Belo passeio! Uma pena não poder ter ido. O Nilson ,assim como o seu irmão João, são gente finíssima!

João Bosco disse...

Eu tinha um encontro de família na Faz Santana do Turvo. Foi muito bom, mas sabia do belo passeio que estava perdendo. Lugar lindo na companhia de ótimas pessoas!
No próximo eu vou, porque vai ter um próximo, né?!
Abraço!

Michel Schanuel Girardi disse...

Claro que vai ter outro JB!
Eu achei que vc iria, sabia que não ia querer perder um "pedal do José Adal". Mas compromisso de família é mesmo inadiável...

Abração é até a próxima!

PeDrO disse...

Pedal mto show... nada melhor que caminhos novos e a companhia de otimos amigos!!

Gabriel Rangel disse...

Caramba!
Esse lugar é muito bonito, é RJ?
Fiquei com uma inveja boa de vocês, um dia carrego minha magrela pro sudeste e vou fazer uns passeios desses.

joseadal disse...

Nesta vida ter descoberto a bike de trilha foi uma grande sorte em muitos sentidos, amizade é uma das principais razões.

Anônimo disse...

Parabéns

muito show de bola...

Abraços

Alex

Hernâni disse...

Bonitas fotos! a primeira é mais apropriada a um passeio pedestre :)) Bonita jersey a do meu conterraneo a condizer com a Santinha.

Abraco a todos

Zé Carlos disse...

Faço das minhas palavras as do Joseadal. Se não fosse a paixão que tenho pelo mountain bike talvez ainda hoje não tinha conhecido aqui no Brasil amigos tão maravilhosos. Este pedal foi um belo exemplo de camaradagem. Obrigado a todos...