quinta-feira, 3 de março de 2011

Dia 21 de fevereiro. Pedal na Estrada Real, 1º dia: Ouro Branco x Ouro Preto. 36 kms

Estava dentro de um ônibus cortando cidades desconhecidas durante a madrugada e preocupado com a minha bike no bagageiro. Caiu a ficha: a tão planejada viagem estava mesmo saindo do papel para tomar forma real. Meu companheiro de viagem Pedro roncava na poltrona ao lado. E dentro desse mesmo ônibus tive a exata dimensão de quanto teríamos que pedalar até encontrar o mar de Paraty, nosso destino final. Queria não pensar muito, apenas dormir e descansar para no dia seguinte bem cedinho cair na Estrada Real. O ônibus nos deixou em Ouro Branco bem cedinho e de lá seguimos pedalando pelo trecho do chamado Caminho Novo que passa por uma serra que nos fez bater nossos recordes pessoais de velocidades nas magrelas. A mochila nas costas me incomodava e me fez pensar se eu suportaria vários dias de viagem com o pesado fardo. Avistar Ouro Preto ao longe da estrada foi aliviador e emocionante. Nos hospedamos num hotel na Praça Tiradentes no centro da cidade, almoçamos e fomos conhecer os encantos do lugar. Nunca tinha visto uma cidade com tantas ladeiras, tantas igrejas, tantos carros espremidos nas ruas estreitas e tanta "muié bunita".











9 comentários:

João Bosco disse...

Amigos Michel e Pedro. Parabéns por mais esta vitória em suas vidas.
Pode até ter um tesouro na ponte da caveira, mas o de vcs, com certeza foi esta cicloviagem.
Ótimas fotos. Estou aguardando mais...
Abraços.

Anônimo disse...

Que viajem bacana voces fizeram. Muito bonitas as fotos. Conte mais detalhes do percurso para animar o pessoal a fazer ele também. Estão de parabéns! Estou aguardando a continuação. Abraços!

Pedro Eduardo de Carvalho disse...

Essas viajem foi show... mais vou comentar sobre esse dia... porque esse foi um dia de grande expectativa pra nós... a ansieda de começar a pedalar era imensa e as serras 'freiavam' essa nossa ansiedade!! hehe'

Hernâni disse...

Estou a ler e ver as fotos com muita calma,tens uma a jersey muito fixe :)
Isto sim é o verdadeiro BTT ao mais alto nível!

CABT disse...

Vc escavou as pedras da ponte pra ver se tinha tesouro mesmo??? Parabéns pela viagem, ou melhor, pela conquista de vocês!!

Michel Schanuel Girardi disse...

Não escavei pq a lenda tb diz que a ponte é mal assombrada... Vai que o dono do tesouro resolve aparecer! rsrs

Abraço!

Nelson disse...

A Julieta mal chegou e já tem muita história pra contar. Parabéns pelo feito meu amigo. Mais uma conquista épica pro seu currículo.

Diego Ramos disse...

michel, vc poderia me mandar o diário de bordo da viagem completo? o que vc levou, qto gastou e etc? to me planejando pra fazer a viagem

Milla disse...

Lindas fotos!!
Deu saudade de Ouro Preto, já Ouro Branco eu não conheco, mais gostaria de conhecer..

beijos