domingo, 2 de maio de 2010

Volta das Praias: Angra dos Reis e Mangaratiba- RJ. 240 kms

01/05/10 Primeiro dia: Volta Redonda, Rio Claro, Lídice, Angra dos Reis, Mangaratiba e retorno até Rio Claro. 200 kms

O planejado para o sabadão era pedalar até Mangaratiba passando pela Serra do Piloto e voltar pelo mesmo caminho. Mas chegando em Rio Claro, o Pedro meio que de brincadeira sugeriu darmos a famosa volta de Angra para Mangaratiba. Todos toparam o desafio de pedalar os 240 kms, sem hora pra voltar pra casa. Seguimos então em Lídice, onde fizemos um lanche. A descida da serra de Angra foi uma maravilha, há muito tempo eu queria pedalar esse trecho e passar pelos túneis de pedra. Filomena viu pela primeira vez o mar, ainda ao longe nos mirantes da serra. Chegando em Angra tiramos várias fotografias e depois tratamos de providenciar o almoço, pois as barrigas já davam o alerta. Deu a maior preguiça de pedalar depois com a barriga cheia e debaixo do Sol escaldante. Seguimos pela famosa rodovia Rio-Santos, que vai margeando a costa e nos agraciando com o belo visual das praias. Tivemos um pequeno contratempo consertando um pneu furado do Celmo. Quando chegamos em Garatucaia não resistimos e resolvemos ir para a praia. Eu e Celmo tomamos um banho de mar para refrescar. Aproveitamos para nos dar um merecido descanso e tomar uma água de côco geladinha e renovar as energias comendo açaí. Pegamos estrada novamente e chegamos em Mangaratiba já de noite, não deu para curtir o lugar. À frente, o maior desafio de todo o pedal: a Serra do Piloto! Encaramos a tenebrosa subida de terra pedalando em grupo o tempo todo, à luz dos faróis iluminando a mata que nos cercava. Chegar em Rio Claro foi um tremendo alívio, depois de exatos 200 kms de árduo pedal. Resolvemos por bem pousar em Rio Claro, pois além do cansaço natural o frio também nos castigava.














02/05/10 Segundo dia: Rio Claro x Volta Redonda. 40 kms

Depois da uma boa noite de sono, nos restou míseros 40 kms para finalmente chegar em casa. Ao fim da missão, nos resta guardar as ótimas lembranças e comemorar esse grande pedal!

17 comentários:

pedro disse...

É...mais uma vez um grande pedal literalmente!!!! Que visual hein??! Mta diversão!! Fiquem espertos com essas ideia que eu dou hein!!! hehe... e viva o amigo imaginario!!



SHOW DE PEDAL.

Carol Emboava disse...

Grande pedal hein, literalmente, rs!

Saudade da última vez que estive em Angra! Cof cof cof!

Beijossss!

Hernâni disse...

Angra dos Reis! desta vez não choveu :))

Como sempre excelentes fotos com direito a meregulho na praia é mesmo para fazer inveja ao pessoal cá deste lado do charco:)

(quanto ao comentario no blog, Portalegre este ano fomos 3500 participantes mas em 2007 fomos 4700 eles tiveram de fechar a torneira caso contrario não parava de crescer)

Abração

Big Cooker disse...

Michel voce é definitivamente o homen das pedaladas, aonde arranja tanto folego e força nas pernas...deve ser por isso q tens a barriga chapada,...deixando a minha inveja de lado...rs Parabens por esse novo pedal, conheço Angra e as estrada da Rio Santos, desde a minha tenra idade, tenho muito história por lá...preciso ir em Angra...mas de carro...quando for outra vez com certeza vou me lembrar dessa sua passagem por lá!

Abração !

OFF ROAD BIKERS disse...

show michel, ai vi seu email com a foto. vou tentar buscar mais algumas informaçoes e assim que tiver alguma coisa te paso vamos vr se programamos para subir ate la pega um acampamento. suas fotos de angra estao show

grande abraço
valew
ai vamos marcar um pedal para o zig zag no dia 16 agora???

avisa e qualquer coisa colocamos la no peedal legal ok
ate mais

Alexandre disse...

boas! sou o mc40 do forum btt! vç pode colocar os seus links no forum btt, tudo no mesmo topico, assim fica mais facil de ver essa beleza natural q é esse lugar, abraço.

Unknown disse...

Caramba, Michel, você consegue uns roteiros de tirar o fôlego! Aliás, diga-se de passagem, o Rio tem paisagens maravilhosas!

Parabéns!

Jorge Nogueira disse...

Vocé e os amigos de VR sempre surpreendendo !!! Cada roteiro mais louco e legal que o outro !!! Em tempo... o passeio (escalada ) para o pico das agulhas negras será dia 23 de maio, domingo , já está comfirmado. Se quise mesmo ir é só entrar em contato, que te passo o cel dos organizadores. Tchau abç.

Gira Pedal - Rodrigo disse...

Pô assim é fácil, parando de praia em praia, curtindo um lache, vendo a paisagem....rssss
Zoando, parabéns à todos pela disposição, excelentes fotos como sempre. abç Diego - Gira Pedal

Milena disse...

Fiquei com inveja. Fiz Lídice x Angra pela estradinha de Ferro e, deu vontade de ter essa estradinha no currículo :)

Adorei as fotos, não li o texto... rs

Bjoka!

Hernâni disse...

Enquanto o Michel andava por esse paraíso eu andava na grande festa do Btt em Portalegre,podem ver a loucura que é a maratona de Portalegre :)
http://www.btt-tv.com/index.php?option=com_content&view=article&id=8&Itemid=1

JH0302 disse...

E ae Michel, po que pedal que eu perdi em! mas fz oq neh um dia chego a esse nivel d folga pra pedalar todos fds!!ahiauahiauhaiua!
Abraço

C Humberto disse...

Oi amigão! Isso é que foi pedalar, é bom umas pedaladas assim.
Um abraço e boas pedaladas.

caminheiro disse...

Bem companheiro, tenho mesmo andado "Coma a Cabeça nas Nuvens" (rsrsrs) e não tenho vindo muito aqui. Não tenho visto estas últimas aventuras por aí.
Por aqui as minhas aventuras estão mais calmas mas com o Verão a chegar vão mudar de certeza.
Abraço Michel, contínua a divulgar a beleza desse belo país.

Nelson

Anônimo disse...

Michel.
Que belo passeio até Angra. Passei muitas vezes por esses caminhos quando morei em Angra por 4 anos e meio. Naquele tempo ainda não tinha a Rio-Santos e a viagem do rio demorava mais de 4 horas. Joguei muito futebol nesta praia do Anil, e aí também eu guardava a 'Janaína" a minha canoa de 6 metros. Eta tempo bom.
Saudades, SEU PAI.

eric schanuel disse...

Aí Michel ,na próxima aventura eu estarei pedalando com vcs!!Acabou de chegar minha FOCUS H.PEAK!!!!

eric schanuel disse...

Aí Michel...vai ter um passeio de Juiz de Fora á Cabo Frio.30 de maio à 04 de junho.
informações 32 99821637!
2 PASSEIO CICLOTURISMO INTER ESTADUAL DE AVENTURA!
WWW.SERRAMAR.NET