domingo, 8 de março de 2009

Copa Agulhas Negras de MTB - Resende RJ

Hoje participei da minha primeira prova de MTB e tomei gostinho pela coisa. A emoção da largada com vários bikers largando espremidos, a correria geral com um querendo passar por cima do outro, sentí na pele o espírito de competição. Antes da largada ainda tive o prazer de reencontrar vários amigos de Petrópolis: Paulinho, Daniel, Carlos Alexandre e Marcelo MM, este último que trabalhava no meio da trilha num ponto de apoio. Ainda conheci pessoalmente o Jorge do blog CANELAS DE AÇO, espécie da melhor qualidade.
A prova de 60 kms continha muita lama, inclusive com um desmoronamento que obrigava os bikers a botar a magrela nos ombros e caminhar sobre o barro caído. Muitas subidas fortes também, que ditavam o ritmo de "empurra-bike" morro acima. Muitas bikes quebrando no caminho, pneus furados, tombos, pontos de apoio com água e ambulância, torcida gritando, etc... Coisas típicas de competição que eu pude vivenciar hoje.
No começo forcei bastante para andar no primeiro pelotão, depois senti bastante o Sol e acabei ficando bem para trás da elite. Devo ter chegado lá pela 40º posição na minha categoria, a Sub-30, uma das mais disputadas. Mas realmente não me importei com colocação, senti verdadeiramente que o importante foi participar dessa grande festa MTB!

9 comentários:

Anônimo disse...

Fala Michel! botou a Filomena na lama hein..rs
Maneiro a competição, hj eu tb peguei um asfalto de 45km!
abraços

joseadal disse...

Parabéns, Michel.
Foi bom vc ter contado da lama e das dificuldades. Fiquei com pena de não ter ido - outros anos participei pelo menos das primeiras etapas - mas vc me lembrou da minha decisão de ñ partipar mais de competição de bike, só das pedaladas em cooperação.

Anônimo disse...

Parabenss Michell...
pena não poder ter idO!!mais ta valendoo!!
eh isso aeh!!
ainda terá proximas!!

Anônimo disse...

E aí Michel !!! Tudo bem???? Já descansou?? O percurso foi super cascudo , mas valeu a pena ,a maior vitória de todos nós foi ter completado o percurso. De qualquer maneira qualquer dia você aparece por aqui e a gente faz um passeio legal e tranquilo lá para o mauá,como você é alpinista dessa vez você escalará a montanha de bike. Tchau abç.

caminheiro disse...

Tomou o gosto foi?
Eu também dizia que passeios organizados não eram para mim. Participei no 1º em Junho do ano passado e nunca mais parei. Para este ano tenho intensão de fazer palo menos um por mês; este mês vou a dois (próximos dois domingos).
Lama? Chuva? Pó? Cansaço? Nada importa quando chegamos ao fim e dizemos que conseguimos acabar.
Não pares. Continua.

Nelson_r

Hernâni disse...

Parabens Michell!!
o importante é participar e chegar ao fim,a colocação depende do andamento e da preparação de cada um,defines um objectivo adequado às tuas capacidades e tentas alcançá-lo com a certeza que no final podes chegar muito cansado mas com uma enorme satisfação por teres conseguido.
Como disse o Nelson... não pares

Anônimo disse...

agora que você gostou!!
espero por você aki no BIKE TOUR EM VASSOURAS RJ

www.biketourmtb.com.br

Nelson disse...

Irado Lobin!

Agora que vc pegou gosto pela coisa ninguém te segura mais.

Abração seu safado que está me devendo uma visita. (marcada com antecedência pq eu ando "abafado", vc sabe, rs)

Unknown disse...

Grande Michell.

O melhor nestas provas é superar os nossos próprios objectivos,mas ainda melhor é tirara o maior gozo em cima da burra a curtir a natureza.

um abraço
MiguelRomão