domingo, 11 de janeiro de 2009

Pedal VR x Rio Claro- RJ ( Pedra e Cachoeira do Rastro)

Na noite de sábado foi difícil decidir qual seria o passeio do domingão, tantas eram as opções: Sta. Rita De Jacutinga, Lídice e a Serra do Carioca, Amparo ou Rio Claro. Decidí então partir para Rio Claro, pois era o lugar que fazia mais tempo que eu não visitava. Saí com mais 2 companheiros de Volta Redonda bem cedo, e no caminho o grupo foi aumentando. Quando chegamos em Rio Claro éramos 7, mas nos separamos em 2 grupos. José Adal, Pedro e Sidnei seguiram para Lídice. Eu fui com o restante para o centro de Rio Claro pra achar a trilha da Pedra do Rastro. E achamos, com muita lama. Subimos empurrando as bikes em algumas partes. Chegamos na Pedra do Rastro e decidimos subir um morrinho do lado para ver o visual, e valeu muito a pena! No alto daquele morrinho a natureza nos presenteou com uma bela visão de suas montanhas esverdeadas e a cidade pequenininha. Na descida ainda paramos na Cachoeira do Rastro e nos banhamos, refrescando o corpo e a alma para enfrentar a volta. Total de 81 kms percorridos.

2 comentários:

caminheiro disse...

Sempre me surpreendo quando por aqui passo. Paisagens espectaculares ainda mais no Verão que aí começa.
Respondendo à sua pergunta, nem sempre ando sozinho, mas por vezes sabe bem. A verdade é que os meus companheiros habituais nem sempre estão disponíveis para acompanhar e quando estão, por vezes sou eu que me nego.
Como normalmente sou eu o mais lento, custa-me que estejam quase sempre à minha espera; quando há mais lentos do que eu, não me importo de esperar. O BTT (MTB) para mim é pura diversão e necessidade (ajuda a controlar os quilitos a mais) porém não gosto que os outros esperem demasiado por mim nem entro em aventuras desnecessárias.
Também vou participando em alguns passeios ou mini-maratonas aqui pela zona centro de Portugal, mas normalmente não há tempo para tirar fotos.

nelson_r

joseadal disse...

Não fui com vc neste caminho, mas vamos pedalar juntos outras vezes.