terça-feira, 23 de dezembro de 2008

Pedal Volta Redonda x Bananal- SP, Cachoeira do Recanto

Eu e Nikson saímos cedo pedalando rumo ao velho e agradável município de Bananal. Fizemos um lanche no centro e tiramos algumas fotos. Depois pegamos a estrada que corta a Vila com destino à Cachoeira do Recanto, também conhecida como Cachoeira da Jussara. São 6 kms, sendo 2 de paralelepípedos e 4 de terra. Chegamos na cachoeira e ficamos alguns poucos minutos apenas para tirar algumas fotos. Mais um lanche em Bananal e pegamos o asfalto novamente para voltar. Tudo corria normalmente até eu "inventar" de tirar umas fotos em movimento na magrela. Em certa hora eu perdi o controle da bike que foi para o acostamento (em péssimo estado de conservação) e ao tentar voltar o pneu da bike escorregou no ressalto de asfalto... Tudo muito rápido, e eu estava estirado no chão. A forte batida da minha cabeça no chão rachou o capacete e me deixou com uma dor não muito forte, mas incômoda. Braços e pernas ralados. Ao levantar, como que por instinto biker, olhei a Filomena e felizmente constatei que ela não sofreu nenhum dano sério. Foi só montar e voltar a pedalar. Total do passeio: 90 kms.

Fica a lição: se não fosse o capacete provavelmente não estaria contando essa história agora. Eu também exito em usar luvas pois acho incômodo, mas numa situação dessas evita ralar as mãos ( que eu instintivamente levantei para proteger a máquina
fotográfica).

4 comentários:

caminheiro disse...

Por vezes são precisos acidentes para que o pessoal pense na segurança. Neste caso tiveste sorte.
Nunca saio sem capacete e luvas. A cabeça é o centro do nosso funcionamento e as mãos são precisas para tudo.
As dores passam, as feridas sérias demoram um pouco mais a sarar.
Aproveito para desejar uma boa quadra natalícia.

nelson_r

Anônimo disse...

fala Michel, quanto tempo!!
passando aqui pra lhe desejar um Feliz Natal, muitas felicidades pra vc e pra Michele!

abraço;

Nelson disse...

É Lobin, fotografar e pedalar é tão difícil quanto assoviar e mascar chiclete ao mesmo tempo, só que a primeira combinação pode ser um tanto quanto perigosa. O que importa é que você está bem.


Sem luvas e capacete jamais ! Hehehe.

Abração

Feliz Natal.

caminheiro disse...

Pois é rapaziada, 2008 finda e 2009 está aí a aparecer. Boa entrada para todo o pessoal aí desse lado. Aqui só faltam 24 horas (já é dia 31).

nelson_r